Catégories
Uncategorized

Rock In Rio Lisboa 2012 leva 120 mil pessoas ao Parque Bela Vista

Depois do sucesso de 2010, Rock In Rio regressa a Lisboa, em sua quinta edição neste final de semana, o Parque Bela Vista recebeu mais de 120 mil pessoas.

 

 

Depois do sucesso de 2010, Rock In Rio regressa a Lisboa, em sua quinta edição neste final de semana, o Parque Bela  Vista recebeu mais de 120 mil pessoas.

O primeiro dia, sexta-feira, (25/5) foi totalmente dedicado ao Rock Metálico heavy metal, a cidade do Rock recebeu mais de 40 mil pessoas.

 

Com o brilho dos raios solares de final de tarde do verão lisboeta iluminando a Cidade do Rock, subiu ao Palco Mundo e deram inicio a festa, a banda de rock brasileira; “Sepultura”, os quatro roqueiros compartilharam o palco com grupo de percussão francesa, “Les Tambours du Bronx”. Em seguida por volta de meia-noite o público recebeu de braço aberto; “Evanescence” com o encanto da voz de Amy Lynn Lee, vestida com um pomposo traje preto com saia de dançarina e botas escuras, depois de “Evanescence”, chegou a vez do ícone do rock a dá seu recado da noite; a banda californiana “Metallicca” que estremeceu o palco e levou seus fãs ao delírio ao tocar, acordes pesados com uma estridente bateria que hipnotizou o público durante duas horas e meia de apresentação, “Metallicca” apresentou um espetáculo de celebração dos 21 anos sobre o lançamento do álbum homónimo.

Os outros quatros palcos da Cidade do Rock Lisboa tiveram apresentações paralelas, bandas de rock emergentes e sessões de eletrônica a cargo de DJs como o duo londrino Chase & Status, o belga Lektroluv e o trio curitibano Life is a Loop.

O segundo dia, sábado, (26/5) o número de fãs do Rock in Rio Lisboa quase dobrou o número do dia anterior, chagando a 81 mil pessoas para assistirem apresentação das estrelas da noite no Palco Mundo; Linkin Park, Smashing Pumpkins, Offspring e Limp Bizkit.

No Palco Sunset a festa foi feita pela banda de Rock brasileira; Titãs e a portuguesa; Xutos & Pontapés  os  senhores do rock contagiaram seu fãs cada a cantar com na mesma língua, mas os sotaques, este fez toda a diferença. Diferença a parte o certo foi que os fãs em coro acompanhavam  cada canção dos roqueiros. As duas bandas se  reencontraram em Lisboa depois do sucesso no Rock in Rio 2011 no Rio de Janeiro. Outros grandes artistas  brasileiros e portugueses; abrilhantaram o Palco Sunset; Moreno Veloso ( filho de Caetano Veloso) se apresentou ao lado da portuguesa Rita Red Shoes e Marcelo Janeci com Mafalda Veiga.

Na cidade do Rock – Parque Bela Vista; encontra-se para além dos concertos uma diversidade de entretenimentos; entre eles Rock Street, tenda VIP, tirolesa, tenda eletrônica, roda-gigante e montanha russa  e dezenas de barracas de fast-food e lojas de cosméticos, entre elas; Loewe e  a marca brasileira, o Boticário mais uma vez presente na cidade do Rock, distribuindo brindes e fazendo belas maquiagens. O diretor do grupo em Lisboa, Daniel Knopfholz, disse ao Brazil-europa.com que a receita para enfrentar a crise tão anunciada por alguns é; muito trabalho e seguir a onda festiva do Rock In Rio Lisboa.

O Rock in Rio Lisboa 2012 terá os shows do Palco Mundo transmitidos via Internet. Pelo canal oficial do festival no Youtube  será possível ver a apresentação de bandas e artistas como Metallica, Evanescence, Limp Bizkit, Bryan Adams e Stevie Wonder.

A festa na cidade do Rock – Parque da Bela Vista, continua nos dias 1, 2 e 3 de Junho com a seguintes apresentações.

 

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 19H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 17H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 21H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 16H00

 

 

LENNY KRAVITZ

MAROON 5

IVETE SANGALO

EXPENSIVE SOUL

 

 

BOSS AC & ZÉ RICARDO + PAULA LIMA + Shout

ORELHA NEGRA + HYLDON + KASSIN

THE BLACK MAMBA & TIAGO BETENCOURT

Orquestra Todos

 

 

JAMIE JONES

MACEO PLEX

DYED SOUNDOROM

KINGS OF SWINGERS 
(RENATO RATHIER + MAU MAU)

MAGAZINO

JOSÉ BELO + ZÉ SALVADOR

MC JOHNNY DEF

 

 

BRUCE HENRI & CONVIDADOS

CRISTIAN REYES

LILLIAN BOUTTÉ

MÚSICOS E ARTISTAS DE RUA

 

 

SÁBADO 2 DE JUNHO INICIO AS 19H00

 

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 17H00

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 21H00

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 16H00

 

STEVIE WONDER

BRYAN ADAMS

JOSS STONE

THE GIFT

 

 

LUIS REPRESAS & JOÃO GIL & JORGE PALMA

AMOR ELECTRO & MOSKA

ANA FREE + THE MONOMES

LOS PERICOS

 

 

MASTERS AT WORK – (« LOUIE » VEGA + KENNY « DOPE » GONZALES)

THE MARTINEZ BROTHERS

JOHNWAYNES

MIGUEL RENDEIRO

DJ POPPY

MC JOHNNY DEF

 

JAZZ IN MOTOWN

CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION

LILLIAN BOUTTÉ

MÚSICOS E ARTISTAS DE RUA

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO INICIO AS 19H00

 

 

DOMINGO 3  DE JUNHO INICIO AS 17H00

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO INICIO AS 21H00

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO INICIO AS 16H00

 

 

BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND

XUTOS & PONTAPÉS

JAMES

KAISER CHIEFS

 

RUI VELOSO + ERASMO CARLOS

DAVID FONSECA + MALLU MAGALHÃES

CARMINHO + PEDRO LUÍS

TAN BIONICA

 

DJ HARVEY

DJ VIBE

DOP LIVE

DJ DIXON

STEREO ADDICTION

MC JOHNNY DEF

 

ONDA JAZZ JAM SESSION

RAT SWINGERS

LILLIAN BOUTTÉ

MÚSICOS E ARTISTAS DE RUA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *