Catégories
Uncategorized

Azulejos em Brasília, Azulejos em Lisboa

  

 

Sucesso de público na vernissage  « Azulejos em Brasília, Azulejos em Lisboa » realizada, terça-feira, 28/5,  Museu Nacional dos Azulejos-Lisboa. A exposição em homenagem Athos Bulcão ficará patente  de 29 de Maio a 28 de Julho de 2013. 

 

 Valéria Ma. Cabral – Sec. Exec. Fun. Athos Bulcão e Maria de Matos – Diret. do Museu Nac. do Azulejo

 

Inserida nas comemorações do “Ano do Brasil em Portugal”  a exposição de autoria de Athos Bulcão, composta por 44 peças e 12 painéis de azulejos portugueses, mostra em Lisboa, obra de um dos mais conceituados artistas carioca que participou ativamente na renovação da arquitectura brasileira. Colaborador de Óscar Niemeyer, Athos Bulcão reintroduz a utilização da azulejaria de fachada, que irá alcançar o expoente máximo em Brasília.

 

  

 

Para além dos azulejos em Brasília, está presente na exposição em três LCD’s, ricas imagens dos azulejos em diversas regiões do Brasil, entre elas, São Luís do Maranhão, capital brasileira com a maior quantidade de azulejos portugueses.

  

 

 O aquiteto alemão Jakob Dammonn e sua esposa Ana Damonn e seus colegas de profissão, Cristina Santos, José Melo e Ana Cardoso – Presente na vernissagem –  » Azulejos em Brasília – Azulejos em Lisboa.

 

 

 A divercidade e  a criatividade de de Athos Bulcão despertou a curiosidade de muitos…