Catégories
Uncategorized

Marisa Monte –“Verdade uma Ilusão” – Turnê Europa 2013

 

 

Marisa Monte “ Verdade Uma Ilusão”. – Turnê Europa 2013 – Um espetáculo que certamente ficará na memória de todos aqueles que compareceram ao Coliseu de Lisboa, domingo, 28/04 e puderam desfrutar do talento e simpatia da artista brasileira.

Marisa acompanhada de nove excelentes músicos, incluindo o trio Nação Zumbi, iniciou cantando “O que você quer saber de verdade”, atrás de uma cortina transparente, cortina esta que faz parte do cenário da turnê internacional – projeções multimídia  em alta resolução com16 obras – quase todas em vídeos – criadas por 15 consagrados artistas plásticos contemporâneos brasileiros. As projeções do cenário abrilhantaram o espectáculo de uma forma impar. De acordo com a própria Marisa as abras foram todas feitas relacionadas com as canções do repertório da turnê internacional. “Todos estes artistas fazem um show assim como nós … esta equipe é bem maior…” Disse Marisa explicando sobre a equipe que faz parte de seu trabalho.

Após cantar sua terceira canção no palco lisboeta, Marisa agradeceu carinhosamente a plateia formada por europeus e inúmeros compatriotas, que gentilmente responderam com calorosas aplausos de boas vindas.

Marisa e seus músicos seguiram com seu repertório de belíssimas canções, entre elas “Beija eu”, “De mais ninguém” e “Amor I love you” e “Somo come tu mi vuoi”, da italiana Mina Mazzini e com sua leveza no palco, Marisa contagiou a todos, com suas canções, ora com seu violão, oras apenas com microfone e deu seus passos de dança com seu vestido rodado…

Apresentou cada canção e destacou entre elas o mestre outros, Paulinho da Viola, Mina Mazzini  e Cássia Eller e disse; “Eu tenho muita saudade da Cássia … sinto muita a sua falta, é a primeira vez que canto esta canção numa turnê”. “E.C.T”…uma carta de amor…levo o mundo e não vou lá…” gravada por nos anos 90 e declarou.

Marisa finalizou sua quarta apresentação da turnê internacional na terra de Eça de Queiroz, convidando uma pessoa da platéia para recitar trechos do romance. “O Primo Basílio”

 


Marisa Monte – “Verdade uma Ilusão” Turnê Europa, faz mais duas apresentações no velho continente;  Barcelona, 30/04 – Gran Teatre del Liceu e Madrid, 02/05 – Teatro Real .
 

                                           “Verdade Uma Ilusão” Composta por;

Concepção: Marisa Monte
Direção: Leonardo Netto, Claudio Torres
Direção de Arte: Batman Zavareze
Curadoria das obras de arte: Luisa Duarte
Cenografia: Marcelo Lipiani
Iluminação: Zeluis Joels
Figurinos: Rita Murtinho
Cenografia: Wagner Baldinato
Arranjos: Marisa Monte e banda
MÚSICOS: Dadi: violões, guitarra e ukulele, Dengue: baixo, Lúcio Maia: Guitarras, violões e sitar, Pupillo: bateria e cocktaildrums, Carlos Trilha: teclados, voz e programações, Pedro Mibielli: 1º violino e adaptação de arranjos para quarteto, Glauco Fernandes: violino, Bernardo Fantini: viola, Marcus Ribeiro: cello