Catégories
Uncategorized

Milton Nascimento em Portugal

 

 

Considerado um dos ícones da música popular brasileira, Milton Nascimento faz concerto de encerramento das Festas Populares de Lisboa, neste sábado, (30/06) na Alameda D. Afonso Henrique, Lisboa. Estará presente no palco, além dos músicos do artista brasileiro, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e seus convidados portugueses; Ana Moura, António Zambujo e Caminho.


 

falou ao Culturabrazil-europa.com do prazer de fazer da música seu meio de comunicação universal. » Ja me aconteceu várias vezes de cantar em países que não falam portugues e depois alguem se aproximar de mim e me falar que receu a mensagem, extamente como havia transmitido cantando ».

 

 

Concerto; Milton … convidados …repertório !

Disse que estava muito feliz em partilhar o palco com os artistas portugueses, mas o repertório… surpresa, mas…com um pouco de jeito conseguir descobrir pelo menos uma música do misterioso repertório; (Ponta de Areia de sua autoria e Fernado Brant). Música esta que ele disse, cantar sempre em sua apresentações e que a mesma faz parte de suas mensagens para melhorar a vida das pessoas no PLANETA !

 

PONTA DE  AREIA – Mlton Nascimento

Da Bahia à Minas, estrada natural
Que ligava Minas ao porto, ao mar
Caminho do ferro mandaram arrancar
Velho maquinista com seu boné
Lembra o povo alegre que vinha cortejar
Maria Fumaça, não canta mais
Para moças, flores, janelas e quintais
Na praça vazia, um grito um ai
Casas esquecidas, viúvas nos portais

 

 

 

 

 Fotos: Luisa Lícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Catégories
Uncategorized

Rock In Rio Lisboa 2012 – Momentos inesquecíveis

 

 

 

Chegou ao fim mais uma edição do Rock In Rio Lisboa 2012, na madrugada desta segunda-feira, (4/5), espetaculos que certamente ficará marcado na memória de todos que estiveram presente. O músico norte-americano Bruce Springsteen e a sua  Street Band protagonizaram o melhor concerto do festival que recebeu 353 mil pessoas.

 

 

 

Segundo final de semana do Festival, a cidade do Rock – Parque da Bela Vista se tornou um dos locais mais frequentado da terra de Camões, com abertura dos portões as 16h00, milhares de pessoas formavam filas desde a saída do Metro até ao destino do maior evento de música já realizado em Lisboa.
A corrida para conseguir ver de perto, artistas que deixaram suas marcas de sucesso no Rock In Rio Lisboa 2012.

 

Sexta-feira, (01/06) – A cidade do Rock recebeu 74 mil pessoas para assistirem entre várias atrações; entre elas, as estrelas da noite. Ivete Sangalo e seus bailarrinos que levou todos a tirar o pé do chão com seu ritmo de axé baiano já bastante conhecido de seus milhares europeus.


Lenny Kravitz agitou em ritmo funk fechou em grande a noite de sexta-feira na Cidade do Rock In Rio LLisboa 2012.

 

Sábado, (02/06) Apesar de uma ameaça de chuva e um forte nevoeiro que encobria uma boa parte de Lisboa, a tarde, o sol reapareceu e a festa do Rock ao ar livre foi mais uma vez um grande momento no Parque da Bela Vista.

 

 

Bryan Adams diante de uma platéia formada por mais 70 mil pessoas agradou com sucesso tais como;  “ Somebody”, “Can’t Stop This Thing We Started” e “18 Til I Die” “Back To You”, «Summer of 69” e pela balada (Everything I Do) “I Do It For You”.  Canções as quais era acompanhada por fãs de todas as idades.

 

 

A simpática britânica, Joss Stone trajando um lindo vestido solto violeta e pés descalços  encantou seus fãs com uma voz magnifica, que ecoava nos quatro cantos do Parque da Bela vista.

 

 

 

 Stevie Wonder indescritivelmente …fantástica apresentação…seu carismo certamente ficará na memória de quem esteve presente na noite de sábado na cidade do Rock In Rio Lisboa.

 

 

Outro momento que certamente a comunidade brasileira vai guardar com muito carinho; presença de um dos ex-componentes da histórica Jovem Guarda, o Sr. Erasmo Carlos na companhia do português, Rui Veloso no Palco Sunsent.

 

 

 Ainda no Palco Sunset marcaram presença com a presença em massa de seus fãs, Malú Magalhães mostrou que os baianos também mandam bem no rock.


O Rock in Rio Lisboa, regressar ao Parque da Bela Vista em 2014, confirmado pela  organização numa conferência de imprensa, domingo,(03/06) que contou com a presença de Roberto e Roberta Medina e António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa.