Catégories
Uncategorized

Rock In Rio Lisboa 2012 leva 120 mil pessoas ao Parque Bela Vista

 

 

Depois do sucesso de 2010, Rock In Rio regressa a Lisboa, em sua quinta edição neste final de semana, o Parque Bela  Vista recebeu mais de 120 mil pessoas.

O primeiro dia, sexta-feira, (25/5) foi totalmente dedicado ao Rock Metálico heavy metal, a cidade do Rock recebeu mais de 40 mil pessoas.

 

Com o brilho dos raios solares de final de tarde do verão lisboeta iluminando a Cidade do Rock, subiu ao Palco Mundo e deram inicio a festa, a banda de rock brasileira; “Sepultura”, os quatro roqueiros compartilharam o palco com grupo de percussão francesa, “Les Tambours du Bronx”. Em seguida por volta de meia-noite o público recebeu de braço aberto; “Evanescence” com o encanto da voz de Amy Lynn Lee, vestida com um pomposo traje preto com saia de dançarina e botas escuras, depois de “Evanescence”, chegou a vez do ícone do rock a dá seu recado da noite; a banda californiana “Metallicca” que estremeceu o palco e levou seus fãs ao delírio ao tocar, acordes pesados com uma estridente bateria que hipnotizou o público durante duas horas e meia de apresentação, “Metallicca” apresentou um espetáculo de celebração dos 21 anos sobre o lançamento do álbum homónimo.

Os outros quatros palcos da Cidade do Rock Lisboa tiveram apresentações paralelas, bandas de rock emergentes e sessões de eletrônica a cargo de DJs como o duo londrino Chase & Status, o belga Lektroluv e o trio curitibano Life is a Loop.

O segundo dia, sábado, (26/5) o número de fãs do Rock in Rio Lisboa quase dobrou o número do dia anterior, chagando a 81 mil pessoas para assistirem apresentação das estrelas da noite no Palco Mundo; Linkin Park, Smashing Pumpkins, Offspring e Limp Bizkit.

No Palco Sunset a festa foi feita pela banda de Rock brasileira; Titãs e a portuguesa; Xutos & Pontapés  os  senhores do rock contagiaram seu fãs cada a cantar com na mesma língua, mas os sotaques, este fez toda a diferença. Diferença a parte o certo foi que os fãs em coro acompanhavam  cada canção dos roqueiros. As duas bandas se  reencontraram em Lisboa depois do sucesso no Rock in Rio 2011 no Rio de Janeiro. Outros grandes artistas  brasileiros e portugueses; abrilhantaram o Palco Sunset; Moreno Veloso ( filho de Caetano Veloso) se apresentou ao lado da portuguesa Rita Red Shoes e Marcelo Janeci com Mafalda Veiga.

Na cidade do Rock – Parque Bela Vista; encontra-se para além dos concertos uma diversidade de entretenimentos; entre eles Rock Street, tenda VIP, tirolesa, tenda eletrônica, roda-gigante e montanha russa  e dezenas de barracas de fast-food e lojas de cosméticos, entre elas; Loewe e  a marca brasileira, o Boticário mais uma vez presente na cidade do Rock, distribuindo brindes e fazendo belas maquiagens. O diretor do grupo em Lisboa, Daniel Knopfholz, disse ao Brazil-europa.com que a receita para enfrentar a crise tão anunciada por alguns é; muito trabalho e seguir a onda festiva do Rock In Rio Lisboa.

O Rock in Rio Lisboa 2012 terá os shows do Palco Mundo transmitidos via Internet. Pelo canal oficial do festival no Youtube  será possível ver a apresentação de bandas e artistas como Metallica, Evanescence, Limp Bizkit, Bryan Adams e Stevie Wonder.

A festa na cidade do Rock – Parque da Bela Vista, continua nos dias 1, 2 e 3 de Junho com a seguintes apresentações.

 

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 19H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 17H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 21H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 16H00

 

 

LENNY KRAVITZ

MAROON 5

IVETE SANGALO

EXPENSIVE SOUL

 

 

BOSS AC & ZÉ RICARDO + PAULA LIMA + Shout

ORELHA NEGRA + HYLDON + KASSIN

THE BLACK MAMBA & TIAGO BETENCOURT

Orquestra Todos

 

 

JAMIE JONES

MACEO PLEX

DYED SOUNDOROM

KINGS OF SWINGERS 
(RENATO RATHIER + MAU MAU)

MAGAZINO

JOSÉ BELO + ZÉ SALVADOR

MC JOHNNY DEF

 

 

BRUCE HENRI & CONVIDADOS

CRISTIAN REYES

LILLIAN BOUTTÉ

MÚSICOS E ARTISTAS DE RUA

 

 

SÁBADO 2 DE JUNHO INICIO AS 19H00

 

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 17H00

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 21H00

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 16H00

 

STEVIE WONDER

BRYAN ADAMS

JOSS STONE

THE GIFT

 

 

LUIS REPRESAS & JOÃO GIL & JORGE PALMA

AMOR ELECTRO & MOSKA

ANA FREE + THE MONOMES

LOS PERICOS

 

 

MASTERS AT WORK – (« LOUIE » VEGA + KENNY « DOPE » GONZALES)

THE MARTINEZ BROTHERS

JOHNWAYNES

MIGUEL RENDEIRO

DJ POPPY

MC JOHNNY DEF

 

JAZZ IN MOTOWN

CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION

LILLIAN BOUTTÉ

MÚSICOS E ARTISTAS DE RUA

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO INICIO AS 19H00

 

 

DOMINGO 3  DE JUNHO INICIO AS 17H00

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO INICIO AS 21H00

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO INICIO AS 16H00

 

 

BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND

XUTOS & PONTAPÉS

JAMES

KAISER CHIEFS

 

RUI VELOSO + ERASMO CARLOS

DAVID FONSECA + MALLU MAGALHÃES

CARMINHO + PEDRO LUÍS

TAN BIONICA

 

DJ HARVEY

DJ VIBE

DOP LIVE

DJ DIXON

STEREO ADDICTION

MC JOHNNY DEF

 

ONDA JAZZ JAM SESSION

RAT SWINGERS

LILLIAN BOUTTÉ

MÚSICOS E ARTISTAS DE RUA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Catégories
Uncategorized

« SOTAQUES » o retorno

 

“SOTAQUES”  Espetáculo idealizado pelo português  Rogério Charraz e a brasileira Sílvia Nazário, retorna depois de dois anos.

Em Novembro de 2009, um público formado, por amigos, fãs e admiradores da música luso-brasileira, aplaudiram pela primeira vez na Casa América Latina; “ SOTQUES”.

O tempo passou, o projeto ganhou uma “roupagem nova” e voltou, voltou com um belíssimo e emocionante repertório, cantando e contado a história de grandes compositores e cantores portugueses e brasileiros que deixaram seu legado para o mundo da música.

Entre os destaques da noite, foi lembrado e homenageado pelos artistas do projetos “SOTAQUES” três grandes ícones da música portuguesa; o compositor José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos, conhecido por Zeca Afonso e a fadista,   cantora e actriz  Amália da Piedade Rodrigues e o pianista Bernardo Sussetti.

Amália Rodrigues, foi homenageada com um FADO na voz da brasileira,  Sílvia Nazário,  “ Saudades do Brasil em Portugal”  “… sal das minhas lágrimas de amor. Criou o mar que existe entre nós dois. Para nos unir e separar…”.  Imortal brasileiro Vinicius de Morais

Além de Vinicius de Moraes, “SOTAQUES” homenageou o grande precursor do forró brasileiro. O rei do baião Luiz Ganzaga, no ano do centenário de seu nascimento.

Os artistas do projeto  “ SOTAQUES”:  Sílvia Nazário – Voz, Rogério Charraz – Voz e Violão, Cláudio Kumar – Guitarra, João Balão – Percussão e Cavaquinho, Carlos Lopes – Acordeão, agraciaram seus convidados com um espetáculo magnífico e foram aplaudidos de pé por uma plateia desejosa, que o espectáculo volte aos palcos  em breve. 

 

Para cantora, compositora e escritora brasileira Sílvia Nazário a volta do “SOTAQUES”  foi um grande presente, chegou num momento especial.”Este é um momento especial … precisamos partilhar…que o mar não seja para separar, mas para unir. O prazer de estarmos construindo juntos, brasileiros e portugueses, que os dois lados sejam uma coisa só…unido pela arte…pela música…pelo sentimento…que todos os seres humanos tenham um só sentimento…paz, doçura e gratidão. Os sentimentos não têm nacionalidade”. 

Para Rogério Charraz o “SOTAQUES” chegou para mostrar ao público um novo repertório, novos músicos. “ Ficamos muito tempo nos dedicando para este retorno, refizemos o repertório…focando mais música de raiz, temos novos músicos. Estamos felizes com o resultado e em breve vamos fazer novas apresentações”. 

Catégories
Uncategorized

Rock In Rio Lisboa 2012

 


A organização Rock In Rio, Lisboa 2012 apresentou, nesta quarta-feira, 16 de Maio,  uma das grandes novidades do evento, a Rock Street, uma rua cenográfica inspirada em Nova Orleães (EUA), com um ambiente alegre e divertido, onde o público pode encontrar todos os dias, desde a abertura das portas, concertos com artistas do mundo do jazz e blues, músicos, malabaristas, acrobatas, mágicos, homens estátua, cartomantes, caricaturistas e muitas outras surpresas. A cidade do Rock terá também espaços comerciais como lojas, bares e restaurantes.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas.

 


Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira, a SIC Esperança, lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto “POR UM MUNDO MELHOR”. E mesmo com a crise, a qual o país vive neste momento, Roberta Medina dá exemplo de como é possível vencê-la e falou ao culturabrazil-europa dos feitos do Rock In Rio-Lisboa.  “Uma das coisas mais importante neste momento é o fato do Rock In Rio-Lisboa estar acontecendo… mobilizando a economia em torno de sessenta milhões de euros… estudo da Universidade Católica Portuguesa. O Rock In Rio-Lisboa, gera oito mil empregos durante o evento… isto é o maior exemplo do que tem que ser feito para vencer a crise… temos de criar oportunidades… acreditar no país”. Quantos aos projetos sociais, “Rock In Rio POR UM MUNDO MELHOR”,  Roberta disse que foram feitas gincanas, envolvendo mais de quinhentas escolas, focado na sustentabilidade, onde os alunos fizeram recolhas de embalagens, resíduos de eletros eletrônicos… angariação de recursos para criança esperança, economia de água e energia nas escolas. “O resultado das tarefas dos alunos já mobilizaram um milhão e oitocentos mil euros na economia portuguesa… só de fatura energética eles economizaram novecentos mil euros em cinco meses. Isto é parte muito significativa… assim a gente vai fazendo e pensando… fazendo um mundo melhor… um Portugal Melhor”!

Roberta disse ainda que as próximas edições do Rock In Rio acontecerá, em Madrid, final de Junho; Setembro de 2013, Rio de Janeiro e em Outubro do mesmo ano acontecerá, pela primeira vez, o Rock In Rio na Argentina.

 
 

Rock In RIO

Há 10 anos nasceu na cidade do Rio de Janeiro a 1ª Edição do  Rock in Rio, idealizado pelo brasileiro Roberto Medina que, nestes dez anos de luta e coragem, Medina, através do  projeto Rock In Rio, empregou milhares de pessoas, gerando 5.103.354,43 euros para diversas ações socioambientais.

Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia a dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.

O Rock in Rio-Lisboa estará de volta, ao Parque da Bela Vista, nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012. Estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de Maio; Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit no dia 26 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift no dia 2 de junho; e Bruce Springsteen & The E Street Band, Xutos & Pontapés, James e Kaiser Chiefs no dia 3 de junho.



Os bilhetes custam 61 euros e estão disponíveis na FNAC, em 68 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP, aderentes (33 euros + 1.500 pontos BP premierplus) e no site oficial do evento em www.rockinriolisboa.sapo.pt. Até 20 de maio é também possível comprar bilhetes para o evento no Continente com 20% de desconto em cartão (exceto dia 26 de maio), nas lojas da Amadora, Cascais, Coimbra, Colombo, Matosinhos, Oeiras, Seixal e Vasco da Gama e ainda em http://www.rockinrio.continente.pt.

 

Os bilhetes VIP estão pela primeira vez disponíveis para compra por 240 euros (site oficial e FNAC) e contemplam serviço de estacionamento e shuttle para a Cidade do Rock. Na FNAC existe também o pack “Nós Vamos” que inclui 4 bilhetes para a mesma data por 220 euros. O Pack Abreu Rock in Rio Express inclui transporte de autocarro ida e volta de várias cidades do país para a Cidade do Rock e está à venda nas lojas da Agência Abreu, por 77 euros. A CP disponibiliza mais uma vez um passe, que combina a viagem de ida em qualquer comboio Intercidades regular, no eixo Porto-Campanhã/Lisboa Oriente e volta no comboio especial da madrugada. O RockCard CP tem um preço único de 92 euros e inclui transferes entre a estação de Lisboa Oriente e a Quinta da Bela Vista, Cidade do Rock, onde decorre o evento.

 
 

AGENDA ROCK IN RIO LISBOA 2012

 

 

 

 

PALCO MUNDO


 

PALCO SUNSET ROCK IN RIO

 

PALCO ELETRONICA HEINEKEN

 

PALCO ROCK STREET

 

6a FEIRA, 25 DE  MAIO  INICIO 19H00

 

 

6a FEIRA, 25 DE  MAIO       INÍCIO 17H00

 

6a FEIRA 25 DE MAIO INÍCIO 21H00

 

6a FEIRA 25 DE MAIO INÍCIO 16H00

 

METALLICA

EVANESCENCE

MASTODON

SEPULTURA E TAMBOURS DU BRONX

 

 

Kreator +
Andreas Kisser

Mão Morta +
Pedro Laginha

Ramp + Teratron

 

 


Chase and status dj set & rage

dr lektroluv

Life is a Loop

Leo Janeiro

tha lovely bastards
(mad mac e nuno lopes)

Bis Boys Please

MC Johnny Def

 

 

Bruce Henri & Convidados

Melech Mechaya

Antwerp Gypsy-Ska Orkestra

Músicos e artistas de rua

 

 

SÁBADO 26 DE  MAIO  INICIO 19H00

 

 

SÁBADO 26 DE  MAIO       INÍCIO 17H00

 

SÁBADO 26  DE MAIO INÍCIO 21H00

 

SÁBADO 26 DE MAIO INÍCIO 16H00

 

SMASHING PUMPKINS

LINKIN PARK

THE OFFSPRING

LIMP BIZKIT

 

 

 

 

 

XUTOS & TITÃS

MAFALDA VEIGA & MARCELO JENECI

RITA REDSHOES & MORENO VELOSO

 

 

 

Azari & III

The Magician

Punks Jump Up

The Discotexas Band

Miguel Quintão

Mirror People

 

The Mingus Project

Nobody’s Bizness

TJ Johnson

Músicos e artistas de rua

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 19H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 17H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 21H00

 

 

6a FEIRA 1 DE JUNHO INICIO 16H00

 

 

LENNY KRAVITZ

MAROON 5

IVETE SANGALO

EXPENSIVE SOUL

 

 

BOSS AC & ZÉ RICARDO + PAULA LIMA + Shout

ORELHA NEGRA + HYLDON + KASSIN

THE BLACK MAMBA & TIAGO BETENCOURT

Orquestra Todos

 

 

Jamie Jones

Maceo Plex

Dyed Soundorom

Kings of Swingers
(Renato Rathier + Mau Mau)

Magazino

José Belo + Zé Salvador

MC Johnny Def

 

 

Bruce Henri & Convidados

Cristian Reyes

Lillian Boutté

Músicos e artistas de rua

 

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 19H00

 

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 17H00

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 21H00

 

SÁBADO 2 DE JUNHO  INICIO AS 16H00

 

STEVIE WONDER

BRYAN ADAMS

JOSS STONE

THE GIFT

 

 

LUIS REPRESAS & JOÃO GIL & JORGE PALMA

AMOR ELECTRO & MOSKA

Ana Free + The Monomes

Los Pericos

 

 

Masters at Work – (« Louie » Vega + Kenny « Dope » Gonzales)

The Martinez Brothers

JohnWaynes

Miguel Rendeiro

DJ Poppy

MC Johnny Def

 


Jazz in Motown

Cais Sodré Funk Connection

Lillian Boutté

Músicos e artistas de rua

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO  INICIO AS 19H00

 

 

DOMINGO 3  DE JUNHO  INICIO AS 17H00

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO  INICIO AS 21H00

 

 

DOMINGO 3 DE JUNHO  INICIO AS 16H00

 

 

BRUCE SPRINGSTEEN & THE E STREET BAND

XUTOS & PONTAPÉS

JAMES

KAISER CHIEFS

 


Rui Veloso + Erasmo Carlos

David Fonseca + Mallu Magalhães

Carminho + Pedro Luís

Tan Bionica

 


DJ Harvey

DJ Vibe

dOP Live

DJ Dixon

Stereo Addiction

MC Johnny Def

 


Onda Jazz Jam Session

Rat Swingers

Lillian Boutté

Músicos e artistas de rua